quinta-feira, 2 de maio de 2013

Coleiras de Crochê para Cães e Gatos | Ganhe Mais Círculo

Olá meninas! Sabem aquele cinto velho e aquelas sobras de linhas? Que tal fazer uma coleira linda de crochê para seu pet?


Nós vamos precisar de:
Um cinto ou colar com elos reforçados;
Sobras de linha Anne;
Agulha 5,00 mm;
Tesoura;
Fita métrica;
Alicate.


1° Passo
Com a fita métrica, meça o pescoço do seu pet e deixe 1 dedo de sobra para que fique confortável. A coleira deve ficar solta, mas não muito frouxa para não correr o risco do seu pet escapar durante um passeio.  Com auxílio de um alicate retire o excesso de corrente e feche os elos. 


2° Passo
Utilizando as sobras de Anne duplo (duas linhas) da cor que desejar, faça um nó no 1° elo da extremidade e com 6 pontos altos trabalhe em todos os elos até chegar no final da corrente.
Repita o processo do outro lado. 



A ideia é formar babadinhos, caso não fique como desejar aumente o número de pontos altos no elo da corrente.


3° Passo
Sugestão: para finalizar e reforçar o acabamento do trabalho, esconda o fio que sobrar e aplique um pingo de Cola Universal para Artesanato Círculo. Certifique que a fivela seja resistente e adequada para um passeio, evitando problemas futuros com o pet. 



Pronto! Agora é só desfilar com seu melhor amigo com estilo e conforto! Quando se reaproveita materiais, o lucro pode passar de 100%! Use a imaginação e sucesso nas vendas!

Com Carinho, 
Bruna Szpisjak

2 comentários:

  1. gostei muito, vou tentar fazer........já estou te seguindo venha me seguir vc também amiga......................bjssss Rose http://pontinhadeagulha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir